PREÂMBULO

 

Prezados Leitores:

Fortalecido pelos sentimentos da Fraternidade Crística, a todos saúdo e desejo PAZ !

Ao olhar este Plano terreno, onde, como vós, me situo e existo, não posso deixar de me entristecer.

Desde logo, porque o HOMEM que sou, que todos somos, por um atavismo doloso que raia a hipocrisia, continua a não se reconhecer filho legítimo e natural de DEUS, e, por força desse seu ignorar, continua, outrossim, a não saber conformar a sua existência, a sua Vida, pelos Princípios doutrinários que o CRISTO, de forma tão valorosa e sofredora apresentou, defendeu e aqui deixou.

Depois, porque esse mesmo Homem, como fruto desse seu atavismo, dessa sua incúria ou dessa sua negligência dolosa, não possui Mestres religiosos ( ainda não possui ), que o saibam evangelizar dentro de tais Princípios e Valores.

O ser-se espírito perfeito, isto é, o ser-se puro de pensamentos e de acções, que nos promova a perfeição, que nos faça compreender, real, efectiva e concretamente que somos e porque somos filhos de DEUS, não se granjeia facilmente.

Olhe-se a História do Homem, que, apesar de reconhecer em seu íntimo profundo a necessária existência de alguém que lhe é superior, chame-lhe ou não DEUS, não consegue regular, ainda, sua existência por essa Lei íntima que em si habita ou que lhe é imanente, pois que, infelizmente, coragem e forças lhe faltam para se erguer, e, por tal coragem, se poder vencer, em ordem a poder ganhar sua própria VIDA !

Olhe-se, depois, sua caminhada evolutiva e concordar-se-á, também, que nada lhe tem sido fácil obter. Mas ...

Mas, por força de nada lhe ter sido fácil obter, algumas perguntas cabe aqui colocar:

- Que tem feito o Homem em prol de sua perfeição, ao fim e ao cabo, de seu estádio evolutivo que o aproxime, de facto e de direito, de DEUS ?

- Que tem o Homem realizado para que seja perfeito no Amor, na Justiça, na Paz, na Harmonia, na Fraternidade, na Verdade, na Vida, na LUZ, nesses Bens Divinos anunciados por Cristo, que são razão e causa de sua elevação ?

- Que caminhos tem ele prosseguido ? Os da Fraternidade !? Os da Paz !? Os da Harmonia !? Os da reconciliação e do Amor, seja, desde logo, para consigo próprio, seja, depois, para com o próximo ... seu Irmão !?

Ou, esquecendo-se do exemplo e do ordenado por Cristo, apenas tem sabido ultrapassar esse seu Irmão, esse seu próximo, em vez de se submeter à Lei de Amor, tão sofredoramente exposta por Jesus, quer seja durante a Sua trajectória Messiânica, quer seja do alto de Sua Cruz, nos derradeiros momentos de Sua vida física, antes de entregar Sua Alma à guarda do PAI Eterno !?

Quem somos nós perante os outros ?

E perante DEUS, em que degrau da escada da santidade nos situamos ?

Amamos ?

Compreendemos ?

Perdoamos ?

Damos exemplo concreto do Cristo ?

Quem somos nós afinal ? Mestres, ou eternos alunos repetentes, que facilmente vêm esquecendo o sumário da lição que o Cristo, aqui, nos soube oferecer com Seu exemplo !?

===///===

Não me assumo melhor que ninguém, pois que luto, como todos vós, contra muitas tentações.

Porém, por Graça Divina, sei quem sou, de onde vim, porque estou aqui de novo, e, sobretudo, o que devo fazer, em ordem a subir ... subir sempre, rumo a DEUS !

Porque disto me preocupo, meu dever será iniciar-vos neste estudo e caminho, informando que DEUS não se impõe. A Sua Lei, porém, porque nela existimos ou nela estamos integrados, essa, a todos vincula e obriga de forma imperativa, quer se queira quer não, mesmo que isso se ignore.

Vieram-nos de Deus muitos mensageiros, incluindo o próprio CRISTO, mas, apesar disso, não soube, ainda, o Homem ter olhos para Ver e ouvidos para Ouvir o que, por eles, o Pai lhe dizia.

Maior responsabilidade coube e cabe ao homem religioso, por ter saído do Caminho, da Verdade e da Vida, ao ter atribuído maior valor aos seus interesses terrenos.

fjri

Se, ontem, por via de tais interesses terrenos, negou os caminhos identificados por Cristo, mais tarde, por uma sua lei e tribunal que nada tiveram de divino, impôs e coarctou o que DEUS, meus Irmãos, jamais impôs e coarctou a alguém.

DEUS, meus Amigos, AMA, e, porque AMA ... perdoa ! Não coarcta, não excomunga ! O acto de AMAR, não se identifica nem é, antes pelo contrário, representado pelo acto da excomunhão ! Quem excomunga não AMA, nem sabe PERDOAR ! Pensai nisto !

Em vez de promoverem o CONHECIMENTO, a LUZ, a VERDADE e a VIDA, foram os primeiros arautos das Trevas, enviando para a masmorra e para a morte, os mais sábios, os mais virtuosos, os mais santos !

De nada lhes serve, portanto, pedirem hoje perdão a DEUS que ofenderam e ofendem por seus continuados crimes de omissão pura.

De nada lhes serve, pois, pedir perdão a Deus, se, antes, o não pedirem às suas efectivas e reais vítimas que foram muitas, e, depois, terem coragem para mudar seu rumo evangelizador.

Não estamos a julgar ou a condenar ninguém ! NÃO ! Apenas, tão somente, não podemos calar por mais tempo, em obediência Aquele que de nós tudo merece, e em benefício da Humanidade que amamos e servimos, as ofensas feitas a DEUS e a essa mesma Humanidade !

Se alguém vier a julgar ou a condenar alguém ... esse ... será a Lei Suprema, nunca nenhum homem !

" Não julgues, para que não venhas a ser julgado. " É o aviso do Senhor Jesus.

A Igreja do Caminho ( ver capítulo próprio ), que aqui já existiu, foi votada ao abandono e esquecimento, por causa dessa aludida incúria, desse dito atavismo e dessa conhecida fome de poder temporal.

Igreja do Caminho que volta, assim, 2.000 anos depois para restaurar o Cristianismo Puro, a Verdade, a Vida e a Luz que de si advêm. Ontem assim se chamou por ficar na estrada ( caminho ) que ia para Belém. Hoje, assim se chama de novo, por Jesus ser, Ele mesmo, O CAMINHO.

 

Caminho que é a LUZ !

Caminho que é a PAZ !

Caminho que é a VIDA !

Caminho que é o AMOR !

Caminho que é o PERDÃO !

Caminho que é a VERDADE !

Caminho que é o ENCONTRO !

Com o PAI !

Com D E U S !

Que DEUS nos fortaleça nos caminhos da Vida, para que haja, finalmente, encontro !

Que Cristo seja o nosso Caminho, para chegarmos mais cedo e por Ele, ao PAI Eterno, ao PAI Celeste !

Convido-vos, pois, sem nada impor ou vender, a reconstruir comigo a Igreja que o próprio Senhor JESUS é: A DO CAMINHO !

Nela se estudará, natural, calma e pacientemente, com a fraternal ajuda de todos os que do Alto nos AMAM, a verdadeira cultura Crística que nos promoverá, pela Verdade, pela Justiça, pelo Perdão, pela Paz, pela Harmonia, pela Luz, a nossa Salvação.

Aqui estou, na Sua Paz e no Seu Abraço, esperando, esperando ... como Ele por todos nós vem esperando, desde há muitos milénios.

Aos que quiserem vir, diremos:

- VINDE ! Vinde na Paz do Senhor. Porque, em verdade, Ele ... assim vos convoca !

 

Paz e Luz em vossos Corações