NOVA IGREJA DO CAMINHO
EU SOU A LUZ DO MUNDO PLANETÁRIO! - JESUS
Caríssimos
:Meus votos sinceros para que haja Paz e Harmonia nas vossas vidas.
Citando:
"Após a partida do Mestre, deixando à Humanidade, como herança divina, o amor que havia derramado entre os homens, Pedro, sentindo a grande responsabilidade que tinha assumido no tocante ao auxílio material e espiritual à imensa quantidade de enfermos do corpo e da alma, resolveu fundar na Palestina o primeiro Lar Crístico a que chamou Igreja do Caminho, assim denominada por se achar situada à beira da estrada (caminho), que se dirigia a Belém.
Pedro foi incansável no trabalho cristão, amparando, confortando e curando todos aqueles que procuravam o Lar a fim de que cessassem seus sofrimentos e suas amarguras. Ao seu lado encontravam-se João Evangelista, Filipe, Estevão, Tiago, Nicolau, Nicanor, Prócero, Timão e outros.
Coxos, estropiados, cegos, paralíticos, doentes de toda a espécie, uns a pé, outros de maca, transportavam-se até à Igreja do Caminho, onde os discípulos de Jesus, nessa Sua Fraternidade e comandados por Pedro, todos eles aparelhos mediúnicos extraordinários, exerciam a verdadeira Caridade preconizada pelo Mestre: dando de graça o que de graça haviam recebido.
O primeiro sinal de mediunidade demonstrado pelos Homens do Caminho, como eram conhecidos os discípulos de Jesus, deu-se quando da celebração da festa de Pentecostes. O capítulo 2 – vers. II, III e IV dos Actos dos Apóstolos, descreve perfeitamente a cena: De repente veio do Céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídos entre eles, línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
Jerusalém regurgitava de forasteiros e doentes vindos da Mesopotâmia, Lígia, Frígia, Egipto, Creta, Arábia, Roma e de outros países e cidades, uns à procura de saúde, outros para realizarem bons negócios.
Quando os médiuns, os Homens do Caminho, começaram a falar, a multidão ficou perplexa, porquanto cada um os ouvia na sua própria língua.
Como ainda hoje acontece, muitos, zombando, diziam estarem os discípulos do Cristo em estado de embriaguez.
Jesus havia aparecido a seus discípulos, dizendo: "... Recebestes poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até às extremidades da Terra."
Não se referia o Mestre, apenas, aos discípulos da época, mas, também aos seus seguidores de todos os tempos. Por isso disse: Até às extremidades da Terra.
Pedro, João e Filipe ao serem presos, pela segunda vez, foram conduzidos ao Sinédrio, tendo o Sumo-Sacerdote Gamaliel, inspirado pelo Alto, proclamado ante os doutores da lei e os oficiais que os haviam prendido:
- "Dai a mão a estes homens, deixai-os; porque se este conselho ou esta obra vem dos homens, perecerá; mas se é de Deus, não podereis destrui-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus." (Actos dos Apóstolos - Cap. 5 - versículos 30 e 39).
Também, hoje, isso acontece.
O primeiro Lar Crístico continuou sua obra de amor, suprindo os necessitados do pão material e do pão espiritual. Para isso havia os encarregados da distribuição dos géneros alimentícios e outros incumbidos de difundir a palavra do Mestre.
Que todos os cristãos sintam a Igreja do Caminho, como sendo a Igreja do Cristo, aquela que serve no Amor incondicional, dando de graça o que de graça recebeu de Deus. "
Citei!
Amigos e Irmãos meus, citámos um dos capítulos da Colectânea de Mensagens Espirituais, extraída dos volumes de Mensagens de José – recebidas pelo médium Hélcio Eugénio de Lima e Silva e editada por Artur Ferreira da Costa, em 1978.
Ninguém duvidará da pureza de Pedro e dos demais discípulos do Cristo por terem, após o desaparecimento físico do Mestre Divino, metido pés ao caminho e construído o primeiro Lar Espiritual, ao qual chamaram Igreja do Caminho, por ficar no caminho (estrada) que ia para Belém.
Estou certo de que no vosso âmago existe, ainda, a certeza absoluta de que tais discípulos, ao darem testemunho concreto do Cristo, o fizeram com FÉ e sem temor, por estarem, mesmo que isso desconhecessem, sob Sua protecção e orientação.
Apesar de os Homens do Caminho, como eram conhecidos, não saberem línguas estrangeiras, a verdade é que, após a descida do Espírito Santo, pelo Pentecostes, quem os ouvia… ouvia-os na sua própria língua. Os dons do Espírito Santo e desde sempre, possibilitaram que o Homem fosse Canal, pela sua Mediunidade. Negar esta, ridicularizá-la ou fazer dela campo de feira, é fazer eleição do absurdo por não se conhecer o alcance de sua profundidade Crística.
DOIS MIL ANOS são passados! Dois mil anos de sofrimento, de dor, de angústia, de morte.
Quantos credos religiosos foram construídos pela mão do homem? Que PAZ possui este Homem?Que AMOR incondicional, puro e desinteressado, como o Senhor Jesus nos elucidou, existe entre nós, Filhos de DEUS e Irmãos do Cristo?
Que Verdade Crística foi e é anunciada aos de Boa-Vontade e aos que a desejam receber, apesar de ausentes de suas igrejas, por estarem cansados de tanta contradição?
Que Valores e Princípios promove e defende o Homem, a fim de ser Feliz?
Já nos questionámos em ordem a saber o que é que o Divino Mestre pensa, neste momento, sobre o que somos e sobre o que vê entre nós, os que Ele tanto Amou e Ama?
Quanta dor e quanto sofrimento não promovemos ao nosso Próximo, a esse Irmão que devemos amar como a nós mesmos?
Que sabemos de nós, enquanto filhos de Deus? Enquanto Espíritos (Almas encarnadas ou desencarnadas), em eterna caminhada evolutiva, de aprimoramento e ascensão, rumo à Luz?
Que cultura espiritual possui o Homem, que o elucide, a fim de saber conduzir-se em direcção à Luz, pelos Caminhos da Verdade e do Amor?
MÃOS DE AMOR... MÃOS DE PAZ!
Face ao que nos propomos realizar junto de vós, a NOVA IGREJA DO CAMINHO, não podia ter como seu símbolo, outro que não fosse este:
Mãos de Amor, Mãos de Paz.Não poderia ser mais elucidativo, pois que são: Mãos de Pai, Mãos de Irmão, Mãos fraternas, Mãos que ajudam, Mãos que auxiliam, Mãos que ensinam, Mãos que amparam, Mãos que confortam, Mãos de vinde a Mim, Mãos de Misericórdia, Mãos que são as Suas próprias Mãos!
Nos capítulos anteriores dissertámos, através de palavras simples, humildes e evangélicas, no verdadeiro sentido, sobre o Ensino da Mensagem de Jesus de Nazaré.
Fomos advertindo, por constatação, que ao fim de dois milénios, muito pouco do Cristo vemos instituído neste Planeta que está à Sua Guarda e pelo qual responde, junto do Pai.
Lançamos âncoras nos vossos corações, no sentido de fixarmos a vossa atenção no que se torna urgente iniciar, sob pena de falhanço e de não ganharmos esta Encarnação.
Sim! Falámos do porquê de nossas múltiplas Encarnações na carne, de nossas muitas vindas a este Plano existencial, mesmo sabendo, no entanto, que disso pouco se sabe e, infelizmente, muito poucos nela acreditam, ou a têm como sendo a única forma de evoluirmos e nos aprimorarmos, no caminho que nos conduz a Deus.
Dissemos ou deixámos implícito, que não basta ler evangelhos, nem fazer certo tipo de Caridade, apesar de necessária, por ainda não existir a Pura!
Afirmámos que a Caridade Pura é feita por nossa conta e risco, não à custa de ninguém! Feita assim dessa forma, nem Caridade se poderá chamar, salvo honrosas excepções, mas sim meras actividades profissionais, bem remuneradas, diga-se!
Levantámos, nas entrelinhas do que deixamos escrito, certos véus, destapando assim certos procedimentos obsoletos, sem todavia julgarmos ninguém, posto que não estamos aqui com esse fim, por não nos competir tal fazer.
Hoje, nestes Tempos, porque a Igreja do Caminho, deve renascer nos Corações dos Homens, chamar-se-á actualmente: NOVA IGREJA DO CAMINHO.
Do Caminho se chamará, não por se situar na estrada que vai para Belém, mas por Cristo ser, Ele mesmo, O Caminho.
Do Caminho, por ser no caminho da Vida onde iremos encontrar os sofredores, os necessitados, os injustiçados, os aflitos, os abandonados, os sem Luz!
Do Caminho, por ser este o tempo de renovação e transmutação.
IGREJA se chamará, e a pensamos ecuménica, abrangente, universal, total!
Nova Igreja do Caminho, por nela se ir viver, com a ajuda e fraternidade de nossos Amados Guias Espirituais a Verdade do Cristo.
A Nova Igreja do Caminho será, portanto, a Igreja! Não mais uma, mas,
A IGREJA DO TERCEIRO MILÉNIO
!Alicerçada em profundas Bases espirituais, provindas da Mensagem e Doutrina do Divino Mestre, a todos abrirá suas portas, seus braços e seu coração para AMAR e Elucidar; à luz do Santo Evangelho do Cristo, sem fantasias ou meias-verdades.
Começaremos pelo Coração, pela Alma de cada um –"O reino de Deus está dentro de ti e em tudo à tua volta", disse Jesus – para, depois, irmos ao terreno e edificarmos, então, o Templo Novo, o Crístico, que será Luz, que será Paz, que será Amor, que será Verdade, que será Sabedoria, que será Vida, que será, por Cristo e em Cristo, o Caminho para o PAI.
Nela se curarão, de novo, os enfermos que tenham a Fé de que o Cristo falou, e a quem DEUS, em Sua infinita misericórdia, permita receber tal graça! Tudo tem que ser merecido e autorizado, porque nunca DEUS esteve ou estará à venda!
Nela se despertará o Homem para a Vida de Luz que este Terceiro Milénio lhe trará, embora através de parto com dor e sofrimento, por culpa manifesta do Homem, por não ter sabido conformar sua existência pelos ditames da Lei eterna de Seu Criador.
Nela se dará testemunho fiel e concreto da Vontade do PAI, que é Amor, Vida e Luz!
Nela se abordará a existência das Altas Esferas Espirituais, desses Planos Superiores da Vida, desses Reinos de Glória, anunciado por Cristo.
Nela falaremos dos Mestres Ascensionados; dos nossos Irmãos Extraterrestres que nos vigiam constantemente, embora nem sempre visíveis, por motivos óbvios.
Abordaremos igualmente o estudo do caminho que podemos percorrer após nossa desencarnação, falando do UMBRAL, dos Postos de Socorro que nele se encontram, das Colónias, das Clínicas e Hospitais Espirituais, por onde teremos de passar a caminho da nossa Esfera, Plano, Colónia ou Dimensão.
Nela se ensinará a Justiça Divina, essa Justiça que nunca falha, embora nos possa ser aplicada em diversos Tempos, ou em diversas Reencarnações.
Deus, meus Amigos, sendo Eterno e Infinito, como nós, Seus filhos, somos eternos e infinitos, tem e terá sempre todo o Tempo para nos cobrar nossas dívidas, nossas faltas de nosso passado!
Em suma, nela se anunciará o verdadeiro e o único Reino, por esse único Caminho que se chama CRISTO.
Nela se anunciará a única Lei, porque provinda da única Verdade, a de Deus.
Se desejas ser um dos que não têm medo de dar Testemunho do CRISTO, se o que acabas de ler te disse alguma coisa, se achas que podes ajudar nesta reconstrução, mesmo que só dês um simples tijolo, traduzido no teu sincero abraço, não ficas aí... vem...
Quem quiser vir ao encontro d'Aquele que tudo nos deu, por este reeditado Caminho que vos anunciamos nestes Tempos de início de Terceiro Milénio, venha!
Todos, aqui, vos aguardam com Amor e no Amor!
Ficai na Paz do Cristo.
Álvaro de Jesus