INTRODUÇÃO

 

Ao iniciar este meu ELUCIDANDO, é minha obrigação situar-vos no fundamento e causa de minha missão, trazida nesta reencarnação, precedida e autorizada que foi por Graça Divina.

A fim de seu cumprimento, cumpre-me ser autêntico, rigoroso mesmo, na defesa do Cristo, de Sua Mensagem, de Sua Doutrina.

Embora limitado pelas amarras naturais que a matéria sempre coloca ao espírito, serei de vós e para vós, nessa autenticidade, Fraterno, Amigo, Irmão, Companheiro.

A Verdade impõe-se por si mesma, não carecendo senão, disso que se chama Honestidade e Pureza de princípios.

A farsa, os falsos dogmas e a hipocrisia, não têm nem terão, nunca, morada no edifício da Verdade !

Nada deterá o cumprimento de minha missão, pois que a assumi perante DEUS, e, por tal realidade, tudo, dentro dela, se irá realizar com a vossa necessária e fraternal colaboração.

Nada vos irei vender ou impor, pois que de DEUS tudo nos chega de graça, por Sua Graça.

O Amor e a Verdade, pai e mãe que são da Paz e da Justiça, serão defendidos dentro dos Princípios conformadores da LUZ que nos ilumina, o mesmo será dizer, dentro dos Valores Crísticos que nos orientam, tão soberanamente deixados na Terra pelo Senhor Jesus de Nazaré, o Messias, o Cristo de DEUS.

Ninguém iremos julgar, tão pouco condenar. De forma alguma ! Todos são senhores de seu livre-arbítrio e, por isso, senhores são de seu próprio destino, o mesmo será afirmar, de sua felicidade ou de seu tormento, dado que, em verdade, cada um ... colhe o que semeia.

A todos, porém, na Fraternidade Crística, iremos oferecer nosso Puro e Justo Amor, esse mesmo Amor que o Cristo nos ensinou a conjugar e a doar de forma total.

Se não nos cumpre julgar, nem, tão pouco, condenar, já, porém, nos está cometida a grande responsabilidade de falar claro na defesa desse Seu Amor e dessa Sua Verdade, dando, por esta via e forma, nosso testemunho sincero e puro de Sua Mensagem e de Sua Doutrina.

Compreensível será, no entanto, que alguém se sinta tocado, ofendido mesmo, por nossa evangelização, porém, não reside em nós intenção mínima de ofender seja quem quer que seja.

A Verdade nunca ofende ! Se ofender, então é porque, alguém, a não quer aceitar.

Cumpre-nos falar claro da Mensagem do Cristo. Cumpre-nos dar d' Ele testemunho concreto, obedecendo sempre a Seus preceitos, provindos desse Direito Divino que é Ciência Jurídica Exacta, porque Perfeita, porque Imutável, porque Eterna, porque vinda de DEUS, o Supremo Juiz.

Todos vós sois, pois, convidados a caminhar connosco ao Seu encontro, para, com Ele, caminharmos ao encontro de nosso PAI Celeste.

- " Ninguém vai ao Pai, senão por mim " ! Foi o recado que Ele nos deixou !

Sabereis também, através do estudo deste ELUCIDANDO que vos dedico, qual a tradução exacta de Suas máximas, entre elas:

- " A Dor esculpe a Alma ! "

- " Só pelo Amor será salvo o Homem ! "

Que foram, podemos afirmá-lo, a base ou a essência de Sua Missão na Terra.

Que a vossa mente e o vosso coração se abram a Cristo e, por Ele e com Ele, à LUZ Divina, que brota sempre do coração de nosso PAI Eterno = DEUS.

 

Ficai na Sua Luz, vibrando e irradiando Paz e Amor por toda a Humanidade !